Pesquisa personalizada

quarta-feira, janeiro 05, 2011

INCÊNDIOS DOMÉSTICOS

Os incêndios domésticos podem acontecer em especial se não houver certos cuidados de prevenção. Se houver crianças ou idosos em casa os cuidados devem ser redobrados para evitar qualquer tipo de acidente. Deste modo as brincadeiras das crianças devem se vigiadas bem como os seus brinquedos.

As medidas de prevenção devem começar logo quando se cozinham os alimentos. Assim, não se deve aproximar objectos inflamáveis de plástico ou papel das panelas que estão em cima do fogão. Por outro lado a botija deve estar sempre fora de casa e o melhor é observá-la diariamente para ver se está fechada.

Se houver alguém que fume em casa é necessário ter muito cuidado com os cigarros pois não se deve brincar com o fogo. O melhor é apagá-los sempre no cinzeiro ou numa caixa com areia. Os mesmos cuidados se devem ter com os fósforos que devem ser apagados na água antes de os deitar fora. E nunca se deve fumar na cama ou com sono. Pode involuntariamente provocar-se um incêndio. Os isqueiros e fósforos têm que ficar sempre longe das crianças.

E necessário muita atenção com as velas que nunca devem ser deixadas acesas em casa. Convêm colocar-se sempre num castiçal próprio para evitar caírem e pegarem fogo aos móveis.

Nunca se deve deixar as cortinas sobre fios eléctricos pois corre o risco de pegarem fogo em caso de uma sobrecarga.

Não é aconselhável colocar papel de alumínio no forno do fogão ou no micro ondas pois pode haver um esquecimento de os desligar e quando se liga o aquecedor deve manter-se uma distância de um metro ou mais dos sofás ou outros objectos próximos. A sobrecarga na instalação eléctrica pode provocar incêndio se a corrente estiver acima do que pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário